Missi Dominici : Dicas para quem deseja fotografar com câmera compacta!

Dicas para quem deseja fotografar com câmera compacta!


Olá, queridos leitores >3< Tudo bem com vocês? Comigo está tudo ótimo, estou fotografando quase todos os dias e estou com infinitas ilustrações para as postagens do blog. Irei dar um tempo da fotografia para poder utilizar todas elas, deve ter mais de dez ilustras na minha pastinha de imagens - toda bagunçada. Estou adorando essa época de férias/recesso de copa do mundo porque vários blogueiros estão tirando um tempo para postar em seus blogs e minha lista de leitura fica bem recheada, e isso é ótimo para todos os blogueiros  <3

Segunda-feira me pediram para postar dicas de fotografia no Facebook, e estou aqui para realizar esse pedido ♥ Essa postagem já estava na minha listinha de postagem, só que eu resolvi especificar o tipo de câmera para compacta porque é o único tipo que eu sei mexer IASHAUSHAUS' Mas dicas simples podem valer para outros tipos de câmeras caso se encaixe ;) Não sou nenhum manjador de fotografia mas minhas dicas podem até render alguma coisa q O que acham de terminar de ler a postagem? Espero que gostem e até o próximo post u3u'

01. Apoie a câmera em algum lugar ou use a função disparo único: O apoio é necessário quando precisa ajustar o ISO porque sem apoio é muito fácil a foto sair tremida. Se o local estiver claro use a função disparo único, ajuda!
02. Tenha à disposição o efeito macro: Podem reparar pela foto acima que o desfoque de fundo pode melhorar a fotografia, ou melhor, o efeito macro. Para utilizar o efeito, você deve ativar o "Macro Automático" para achar você deve clicar naquela florzinha e ativar o efeito (Link) e quando for fotografar, pressione a metade do obturador e posicione o quadradinho para aonde você deseja focar - Tente deixar o objeto distante do fundo.

03. Fotografar no escuro nunca é a melhor opção: Já sabemos que o tal do "flash" deixa a fotografia muito feia, e conseguir fotografar sem o flash apenas se o lugar for bastante iluminado. Então, se for sair para fotografar, vá enquanto a luz do dia ainda estiver disponível. Além da foto ficar com boa qualidade, ela não saíra com ruídos.

04. Preste atenção no fundo da fotografia: Não adianta querer tirar uma foto linda sendo que o fundo está com uma parede toda esburacada, né? Ou então uma sala toda bagunçada. Que tal inovar no fundo? Pode ser um gramado, uma parede branca ou com papéis de parede, quadros, várias revistas, etc.

05. Lembre-se, antes de publicar em algum lugar faça uma edição: Para deixar a fotografia com um ar mais profissional, tente dar uma editada nem que seja apenas para ajustar o brilho.

06. "Luiz, agora que você deu as dicas, o que eu posso fotografar?": Fotografe algo que você goste, mas faça uma boa composição. Não vá fotografar qualquer coisa tipo uma tesoura. Sabe aquele objeto que você comprou ou ganho que você ama? Tire foto dele! Leve para o quintal ou fotografe no seu quarto com um fundo maneiro ;)
Nunca ache que você gostou de fotografar que tem que comprar uma câmera profissional logo de cara porque as vezes a pessoa acaba usando a profissional como uma câmera de celular. "Não é a câmera que faz o fotógrafo, o fotógrafo que faz a câmera". (Isso saiu como um extra porque estou falando de câmera compactas no post)

Comente com o Facebook:

45 comentários

  1. Obrigado por atender o meu pedido!

    http://b-kswan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. super útil obg
    mundinhoocute.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu também estou amando o recesso ♥
    Aaaah, eu não tenho câmeras ;-; tenho só meu celular, serve? heuehueh.
    Sempre segui a 4. E é verdade mesmo, não é a câmera que faz o fotógrafo e sim o fotógrafo que faz a câmera :3
    Com certeza essas dicas ajudaram muitas pessoas!
    Beijos, Mari || GS

    ResponderExcluir
  4. Ganhei uma da samsung que não é profissional e sai fotografando tudo, para mim o melhor é desfoque de fundo <3
    Bjs, Boring Dream

    ResponderExcluir
  5. Oooooooooooooi, Luiz <3 Minha pasta de imagens também está lotadíssima, uauashuahsuahs! (tá, e quem perguntou?) Eu estou amando o recesso da Copa, cara *00* Finalmente uma folga que me permite postar quase todos os dias no meu blog, af! ♥

    Aaaaah, que dicas ótimas, cara! Eu não sou muito boa para tirar fotos, meu pai diz que eu sou meio torta. Sei lá o motivo disso, uashuashuah Mas eu adorei as dicas, de qualquer modo! <3

    Um enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oe Juu, ninguém havia perguntado mas é bom saber disso <3 Obrigado *3*

      Excluir
  6. Ótimas dicas Luiz♥ você fotografa muito bem,e muito legal você ter feito essa postagem com dicas.Eu amo fotografar,a minha câmera não é muito boa sabe,mais com alguns truques e editando as fotos ela da forma certa até que as fotos ficam bem legais♥ as vezes algumas fotos saem com muito desfoque,mais a maioria saí bem♥ adorei a postagem♥
    ♥Winter Winds|Winter Winds

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente aqui no RS não tem esse feriadão (literalmente). Enfim, adorei as dicas, até mesmo porque eu tenho uma câmera compacta e nunca soube para o quê servia aquela "florzinha" hasihasiahsih.

    Beijão, amei o post. is-cold.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas!! Eu não tenho nenhuma câmera boa ~ na verdade tenho, mas é horrível ~, por isso uso meu celular ( iPhone 5 ), acho muito boa a câmera mesmo sendo só 8MP mas enfim, mesmo não tendo as mesmas funções, vou seguir suas dicas para as fotos saírem mais bonitas. ;)

    Beijos!!

    Brenda Kwon | Ilustração & Design

    ResponderExcluir
  9. Ótimas dicas, adorei e muito úteis, com certeza minhas fotos saíram bem melhores agora :D

    Beijooos
    http://effectoflife.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Fotografar deve ser muito bom ♥ Só eu que não estou tendo feriados da Copa do Mundo ? Mas gente ç.ç
    Dica ótimas.
    e-nquantoisso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu não gosto de fotografar mas suas dicas são muito boas. Eu ri quando você escreveu sobre tirar fotos em paredes esburacadas . E é verdade, vejo muita gente tirando fotos lindas mas sem prestar atenção no fundo (por falar nisso, essa foi minha dica preferida). Ah, também estou gostando muito dessas férias, é bom ver tantos blogs atualizados. Entro de hora em hora para ver meu feed - é assim que chama? Enfim...

    Beijos, http://u-nshaken.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. As dicas foram otimas , mais tu me ensina aqui hahahahahhahaha (mentira, não me interesso) <33333

    Beijos http://valentinices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu gostava de fotografar e até pensava em seguir carreira mas eu li um coiso e só de pensar minha cabeça dói Ç.Ç
    Adorei as dicas, se algum dia esse trauma passar eu com certeza vou voltar aqui u3u

    Bjos - Royalty

    ResponderExcluir
  14. Ah, eu entro de férias essa semana, já que é prova de recuperação e eu só fiquei em Matemática, daí vou só no último dia para fazer a prova, hahaha. Estou com muitas postagens para serem postas em prática, então tô amando isso ♥

    Geeeente, a foto sem foco ficou linda! Eu não sou lá muito fã de fotografia, mas quando começo... Hahaha, adorei as dicas!


    vitoriando.com

    ResponderExcluir
  15. De câmera mesmo eu só tenho uma Canon T3i, mas tô tão acostumada com meu celular que não largo por nada kdakdsdjkgd Como só tiro fotos bestas de mim mesma, a câmera se torna meio inútil, não sei explicar ç3ç Mas as dicas são ótimas.

    Beijos, kaorii.com!

    ResponderExcluir
  16. Eu queria uma canon, mas ai ganhei o meu celular e que a câmera é ótima, então nem preciso mais de câmeras compactas, então dei de presente pra minha mãe a que eu ganhei (sony).

    below average

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É raro ver um celular com câmera boa x_x Obrigado *3*

      Excluir
  17. Amei as dicas! :3 Meu recesso só começa dia 27 acredita? E minha vida está extressante, é a segunda vez que eu falto aula no mês.. e minha tia tá com cancer de garganta e pá e minha mãe precisa visita-la quase todo dia.. ai é tenso, ando ficando muito sozinha, acho que nesse meio tempo usarei suas dicas e começarei a fotografar =3 Muito bom o post ~podemos ver como a Jue é depressiva da vida~

    l-egende.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. As dicas são ótimas ! *w*
    Kissus ~ http://s-alad.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Adorei suas dicas, mais minha câmera é de pobre UAHSUHAUSHAUHSAUH' amei o post <3
    Beijocas :* || Inside
    Desalinhada

    ResponderExcluir
  20. Bem, enquanto suas férias estão recheadas de fotografias, as minhas estão baseadas em... NADA ; - ; ahuhauha Okay, adorei as dicas, super úteis mesmo ♥

    Beijos || Keep on dreaming

    ResponderExcluir
  21. Yo, eu aqui de novo Lu-Chan! (desculpa se não gostou do tratamento por Lu-Chan é pq já estou de coleguismo com vc, adoro termos otakus rsrs)
    Bom, queria falar sobre isso num post sobre o tema: fotos/imagens.
    E o que me chama atenção além dos textos bem aprumados, do layout organizado e funcional são as fotos aliás, a escolha de ângulos, temas(adoro gatos eu e o Sebastian rsrs - piada de quem curte anime) e tratamento de edição das fotos. Novamente... parabéns! Isso é um diferencial que vc sempre deve dar. Além é claro do seu jeitinho especial de escrever!
    Kissus~♥ recantodafadaalice.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para homens não seria "Kun"? IAHSUA' Obrigado Isabella *3*

      Excluir
  22. Oi Luiz, tudo bom?
    Primeiramente, você fotografa super bem! Como eu adoro flores, as fotos acima me agradaram bastante, hehe. As dicas também estão ótimas u3u

    Vim avisar que eu aceito o seu pedido de afiliação. Já coloquei o Sendo Hipster na minha elite! É isso! Beijos ~

    FLORALLED

    ResponderExcluir
  23. Gostei muito do post Luiz, vai me ajudar muito *w* Quero fotografar mais no meu dia a dia e com suas dicas elas vão ficar bem legais <3
    Chuu ~ blueberrycorderosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Suas dicas são muitos boas!

    http://blogcafeamoreoutrasdrogas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Fusão Criativa © 2014/2016 - Todos os direitos reservados
Não use minhas fotografias sem os créditos.