Missi Dominici : Quer fotografar dentro de casa mas não tem um cenário? Leia essas dicas!

Quer fotografar dentro de casa mas não tem um cenário? Leia essas dicas!


Olá, meus queridos *-* Fico feliz em contar que batemos duas metas no mesmo dia! A primeira meta a ser alcançada foi a de cento e cinquenta seguidores, e a segunda foram as dez mil visualizações. Tenho apenas agradecimentos, vocês são os melhores leitores! Muito obrigado, de verdade. Partiu duzentos seguidores? o/ Prometo que quando cumprir a próxima meta terá algumas lembrancinhas, e preciso que vocês me ajudem. Talvez possa ser um layout free, já que mais gente está usando. Me falem o que querem, porque o tempo passa voando - não quero deixar nada passar em branco. Muito obrigado pessoal ♥

Hoje eu resolvi trazer algumas dicas para os meus leitores, e são sobre fotografar dentro de casa e não saber qual é o cenário ideal - saiba que existem vários que até agora você não descobriu. Qualquer lugar que você goste de dentro da sua casa pode servir como fundo, basta apenas ser bonito o bastante para ser fotografado. Se você gosta de verdade, não tenha vergonha. Eu mostraria meu quarto na internet com a maior normalidade, eu gosto dele e vocês sempre pedem para eu mostrar após terminar minha reforma ;) Ah, para quem perguntou sobre qual é minha câmera, ela é uma compacta da Samsung - PL100.  Até!

01. A nossa velha e clichê roupa de cama: Quem nunca viu alguma foto no WHI que no fundo está o lençol ou o acolchoado? Eu acho esse tipo de fotografia linda. Mas lembre-se que essa dica vale apenas com objetos e animais (Aqueles que deitam em nossas camas). Ao arrumar a câmera, tire a roupa da cama, pegue um objeto e o fotografe - apenas isso ^^

02. Aquela parede lisinha que você olha todo santo dia: As vezes a parede do nosso quarto é linda e nem percebemos que ela é um bom fundo. Eu tenho uma parede amarela que amo, mas infelizmente ela não fica tão boa em fotografias porque é um pouco cegante aos olhos da cam. Lembre disso: Não fotografe ela sendo que é toda esburacada. 

03. O seu velho móvel de madeira: Móveis de madeira são belos fundos, sempre <3 Pode ser o seu criado-mudo ou sua escrivaninha, contanto que ela tenha uma aparência de madeira e não seja pintada - Não que não seja boa para fotografar, mas cor de madeira é um pouco melhor. Apenas coloque o objeto sobre o tampo do móvel, fotografe e seja feliz!

04. Sua estante com objetos e livros que gosta: Estantes são um belo fundo, sempre vejo blogueiros colocarem sua estante como fundo. Afinal, são coisas que você gosta :D Devemos lembrar que qualquer foto fica boa com desfoque de fundo, isso vale pra todas.

Comente com o Facebook:

49 comentários

  1. Parabéns Luiz pelos seguidores e pelas visualizações também.As dicas são bem úteis ^^
    http://thewinnterwinds.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei essas dicas, realmente as vezes oque temos em casa serve, é só ter criatividade, a da cama é a melhor, eu vivo postando fotos de cds no instagram com eles na parede, e isso é ótimo, fica bem legal.

    Da uma olhadinha? Mais Uma Resenha. || Retribuo tudo.

    ResponderExcluir
  3. Oooi Luiz ^^ Parabéns o/ layout free seria uma boa, até porque seus layouts são lindos :3. Lugares para tirar foto até tenho, só não tenho câmera q. Móveis de madeiras ficam muito meiguinhos em fotografias, já vi várias fotos assim xD.

    Até mais - Mulberry

    ResponderExcluir
  4. Cara, eu amo fotografia e tô descobrindo essas coisas que tu falou só agora. Tem muitos lugares "fotogênicos", digamos assim, na nossa casa. Basta saber usá-los! Amei tuas dicas, a segunda me fez olhar com mais carinho paras as paredes do meu quarto, já tive até umas idéias ihauahiuhaiu
    Adorei teu cantinho, tão aconchegante, tão gostoso ler teus textos! Me sinto em casa ♡

    ~ b-rainflower.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Hey! :) seguindo aqui também ^^ obrigada pela visita ~~ Enfim, ei amo fotografias *-* é uma forma de relaxar (na minha opinião c: ) , fotos com a roupa de cama como plano de fundo:::: ♥

    http://the-mysticfalls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Maryanne! <3 Esse tipo de fotografia é linda ^^

      Excluir
  6. Essa coleção da Katy Perry é perfeita, adorei!
    http://ourrsecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu amo fotografar, mas na maioria das vezes falta lugar ou opção de "o que fotografar?", até porque minha casa é muito monótona, então complica.
    Também adoro fotos de edredons, principalmente quando colocam um notebook em cima com a foto da abertura de alguma série e um copo de café, é realmente cliché, mas lindo <3
    Beijoos || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca consigo fotografar a tela do meu computador fica uns ruídos bestas ;c Muito obrigado Bianca! <3

      Excluir
  8. Eu realmente utilizo a maioria das dicas, principalmente a do lençol e a da parede lisinha. Acho que principalmente cores claras (como a cor do lençol da cama e a cor da parede) contribuem bastante para que a foto pareça mais viva. Gostei bastante da postagem! ^-^

    Com carinho, HK.

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas, com certeza irei usá-las! Adoro seu blog c:
    www.p-equenoinfinito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Luiz! Parabéns pelas suas metas atingidas, você merece ♥ Eu sempre fotografo dentro de casa, e adorei as suas dicas! Sempre uso a roupa de cama, as fotos ficam um amor!
    Adorei o post!
    Beijos | notfoundoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi! Parabéns por suas metas! Você merece e seu blog é incrível! Há de vir muito mais seguidores e mais visualizações pois seu blog é maravilhoso!
    Esse negócio de fotografar não é minha praia, sério! Minhas fotos ficam borradas, acho que é a qualidade da câmera (pois só tiro fotos pelo meu celular u.u), e os cenários realmente são uma das coisas mais difíceis de encontra quando se quer fotografar. Já tentei fotografar no meu quarto mas ele é uma bagunça ahahah'.
    Suas dicas são incríveis, com certeza vou segui-las quando eu for fotografar, obrigada!

    ~Beijos, Cat In My Coffee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Pam! <3 Talvez você deva procurar em sua câmera sobre estabilização da imagem, vê na internet ^^

      Excluir
  12. Acho que meu comentário não foi... Descobri um fundo bem legal na minha casa recentemente, que e o chão! Pois e o chão da minha casa e de tabua corrida e fica lindo como fundo, da uma pegada vintage hehe
    Outro fundo legal e a janela do meu quarto, a "paisagem" não e muito bonita, mas fica legal numa foto. Adorei a dica da parede e da cama, tenho um cobertor que fica lindo como fundo *--*

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelas conquistas \õ e que venham mais ♥
    Tenho sérias complicações em tirar fotos dentro de casa </3 aqui não tem quase muita coisa, fora meus livros e meu gato *u* Fora pela cidade consigo achar flores e paisagens e etc.. mas dentro de casa, é mega dificil (ainda mais que minha camêra é Sony ehuehe ) mas mesmo assim eu tento e gostei das suas dicas *ooo* elas foram super úteis eue e adorei seus cd's diwos da Katy *OOO* OMG kkk

    bjs
    || i-nfinitestars.blogspot.com ||

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelas suas metas! Muito bom quando isso acontece, certo?
    As dicas que você deu são todas muito boas, anotarei para quando for fotografar <3

    Colaboradora do: hunger-girl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu não sei se já vim comentar aqui, mas eu comento de novo se for preciso porque esse blog é maravilhoso, o dono é maravilhoso, as postagem é maravilhosa, o layout é maravilhoso e afins! ♥ Adorei essa dica, eu realmente futuco minha casa todinha atrás de um cenário ideal e nunca acho e.e A do pano de cama é super útil, logo logo irei experimentar com o edredom da minha mãe e se ela souber... ~corre~

    adormecida-palavras.blogspot.com | ✩

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, muito obrigado Sun <3 ~ Ela não ficará brava, eu acho.

      Excluir
  16. Cd da Katyyyyyyyyyyyy <3 Lembra de mim? do Legende? nao? ok ok eu desisti do blog mas eu começei a montar um feed no instagram de fotografias (@brenkord *cof cof*) amei as dicas e foram boas para mim que RARAMENTE saio de casa para tirar fotos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que lembro, irei te seguir no Insta! Obrigado Julia <3

      Excluir
  17. Parabéns pelas metas e bem, adorei as dicas, são incríveis!

    Beijos, Having Cherry

    ResponderExcluir
  18. Meus singelos parabéns por todas as suas conquistas no blog. Posso dar minha opinião? (posso, mas ninguém liga para ela .q) Não faz Layout Free. Ou ninguém usa, ou todo mundo kiba .q Mas você quem decide, tenho certeza que se dedicará em qualquer coisa.
    Eu não fotografo muito (minha milésima visita aqui e tenho que falar essa baboseira irrelevante). E, um dos motivos, são mesmo os cenários. Eu amo fotografias sem cenário ao fundo. Uma roupa de cama, uma graminha verde/terra (lol), a janela, ou o quarto. Eu acho que, para boas imagens, não é preciso muito esmero.
    Amo ver as suas <3

    Com imensurável carinho, Edwiges | Fleur Faneés

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Farei alguma coisa, logo me decidirei. Não é preciso mesmo, coisinhas simples que bombam na internet. Obrigado Edwiges <3

      Excluir
  19. Olá, tudo bom ?
    Meus parabéns pelos 150 seguidores, que venham muito mais !
    Já já chega aos 200 você vai ver, parabéns também pelas visualizações, que venham mais e mais !
    Por tanto faz porque você arrasa nos dois, mas voto no layout free !
    Ótima postagem como de costume, amei todas as dicas !
    Assim que arrumar tempo, tentarei por em prática as 3 primeiras dicas, só não tento a 4 porque não tenho uma estante, nem muitos livros, a maioria deles são PDF's ~kkkkk :p
    Aguardando para saber como ficou a reforma e a foto do quarto, rs !

    Abraço e boa semana ! | Even More

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Paloma <3 Demorará um pouco para ter a foto do meu quarto, eu acho ;c

      Excluir
  20. Fiquei me perguntando o post todo se foi você que tirou a foto dessa ilustração, ela ficou simplesmente linda, elementos perfeitos *u*
    Faço tudo isso que você disse no post, gosto de usar a parede branca pra tirar fotos de capas de livros, acho que fica legal. Uso a minha cama em último recurso, quando tô sem tempo pra procurar um lugar melhor hauahauhau ótimo post n_n

    blog-espelhodigital.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. oi, parabéns pelos seguidores do blog! Adorei as dicas, sou do tipo que adoro fotografar, mas nunca acho um cenário decente ashuas...
    Estou seguindo o blog, parece ter bastante conteúdo.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pelos seguidores e as visualizações(Já ganhou mais uma seguidora u.u)
    Eu gosto de tirar fotos em casa,o problema é que a minha testa é tão grande e eu sou meio morena,então a câmera faz ela brilhar '-' afu ashausha
    Mal posso esperar o próximo post ! Hehehe <3
    http://californiand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. OOOOOOOOOOOOOE LUIZ! Fico feliz por você ter batido suas metas, eu espero que você consiga mais um monte de seguidores/leitores e de várias visualizações >w< Tomara que você alcançe os 200 logo o/\o Eu gostaria de uma layout free, só que eu sou toda fresucrenta e me sinto estranha usando layouts que muitos blogs usam, parece que eu kibei, sei lá jsahjahsja Eu sempre quis saber como escolher o lugar certo, a maioria das vezes é na minha cama, acho que fica mais fofinho :3 Infelizmente esse ser aqui não nasceu com o dom de fotografar, para adiquiri-lo eu teria que treinar bastante e eu sou uma grande preguiçosa A única câmera que tenho para fotografar (que não sai tão ruim quanto as outras), é a do meu Tablet, com 5MP, pouquinho, mas dá para o gasto. Eu queria de presente uma câmera semi, deve se bem legal o/\o As fotos do WHI com um lençol de fundo são lindas <3 Paredes esburacadas me dão muita agonia. A minha parede é lisa normal, gosto dela :3 São ótimas dicas, vou segui-las e verei se minhas fotos saíram melhores -u-
    Beijos | Not Found

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Lívia <3 ~ Não é a câmera que faz o fotógrafo, e sim o fotógrafo que faz a câmera.

      Excluir
  24. baaaah! parabéns pelas conquistas! rs e poxa, as dicas são boas, eu até estou realmente precisando fotografar uns cartões impressos com minhas pinturas para por na minha lojinha :( mas aqui anda uma bagunça tão bagunçada que nem a estante está apresentável :((( SOCORRO! IDUQHWIUDHDWQD mas são boas ideias, vou experimentar essa semana ... se a faculdade não me sufocar, claro.

    Isso aí.
    xoxoxo
    ugdu :~]

    ResponderExcluir
  25. Dicas tão simples, mas tão boas... gostei muito. Espero que sempre poste mais sobre o assunto, pra ajudar gente como eu. Vou ficar de olhos. rs Abraços. amei seu blog.

    http://blogcafeamoreoutrasdrogas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. adoreei suas dicar Luiz!
    amo fotografar e concordo com você, temos que prestar mais atenção a nossa volta, sempre tem algum cenário legal :)

    beijo,
    Guerra de Almofada

    ResponderExcluir

Fusão Criativa © 2014/2016 - Todos os direitos reservados
Não use minhas fotografias sem os créditos.