Missi Dominici : Renovando sua decoração com pôsteres

Renovando sua decoração com pôsteres

Sabe aquela parede vazia do seu quarto, que você sente que precisa de um up? Pra dar uma cara nova pra ela você não precisa nem gastar muito, apenas comprando molduras e imprimindo alguns pôsteres. Dá certo em qualquer lugar: em cima da cama, do lado da cama, em cima da mesinha do home office, em cima de alguma prateleira, na cozinha, enfim, em qualquer lugar. 

Nessa postagem eu irei trazer dicas, preços, como e em qual posição colocar os quadrinhos, existem várias opções e é super divertido ficar procurando por esse tipo de imagem na internet, super fácil encontrar um que seja a sua cara

Tem pôsteres com tema de seriado, filme, desenho animado, artista, cidade, objetos, enfim, o que você quiser em desenhos super criativos. Dá pra colocar em tudo que é canto da casa, olha só!
No quarto...


No home office (ou room office, talvez)... 


Na sala de estar...


Eu sei que algumas das ideias que eu mostrei agora podem até parecer caríssimas, mas não são, as vezes são coisas simples, e que em breve irei mostrar como deixar o ambiente elegante sem gastar muito.
Onde colocar os pôsteres que eu imprimo? 
Em molduras, tem das mais variadas cores - preto, branco, cor de madeira clarinha, colorido, etc, e se você for imprimir em tamanho a4, que é o tamanho normal de um pôster, as molduras não chegam nem  a vinte reais. Mas também tem outra opção bem mais econômica que é grudar com fita adesiva (as tais washi tapes) na parede, eu já tentei mas pra mim não de muito certo porque estraga o pôster se você for querer tirar a fita do lugar ou algo assim (exemplo aqui).
Como colocar as molduras na parede?  
As molduras que eu selecionei (e acho que várias outras também) já vem com o ganchinho para encaixar no prego ou parafuso, e essas acima tem o ganchinho ajustável para você poder colocar deitado ou de pé. E tem um tutorial bem completinho aqui quando chega na hora de pregar, e também tem algumas dicas muito boas sobre a super mega importante composição.

Para fugir desse processo de pregos, martelo e blá blá blá, hoje em dia também está na moda prateleiras para colocar quadros, como essa, mas você também pode encontrar mais barato que essa e em diversas outras cores, depende da sua região.
Onde encontrar pôsteres que sejam a minha cara? 
Para os mais variados gostos você pode encontrar lá no Pinterest e mais alguns nesse tumblr, mas se você quer algo mais retrô tem vários neste site aqui. Não recomendo pegar do WeHeartIt pois para imprimir a qualidade dessas imagens é baixíssima.
Na hora de chegar na copiadora, o que pedir?
Você entrega o pen drive com o arquivo para o funcionário da copiadora e pede para imprimir em papel couchê tamanho a4, que deixa em maior qualidade.
No home office das blogueiras...
IMG_5238
Facebook - Instagram - Twitter - Flickr - Skoob

Comente com o Facebook:

19 comentários

  1. Eu amo posts sobre decoração! ♥ É sempre bom ir acumulando dicas sobre o assunto, assim dá pra ajudar um monte de gente na hora H. u3u

    Acho pôsteres muito legais. Eles são práticos, porque você pode colocar em qualquer lugar, sem que eles chamem atenção de mais ou de menos. Acho muito lindo quando eles colocam um monte de pôsteres com moldura colorida, pertinho uns dos outros e desalinhados. ♥

    agataluz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Uma ótima idéia, eu acho que fica muito legal em qualquer lugar. Eu tenho muita vontade de decorar meu quarto por que ele é literalmente todo branco. Adorei os espaços da Bruna e da Melina e realmente é mais barato do que parece ser.

    Macabre Hallucination

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente, amei suas dicas de sites pra imprimir. Eu sonho em encher uma parede inteira de pôsteres - ok, talvez seja exagerado, mas é que eu amo demais esse tipo de decoração. Acho que qualquer lugar sem graça ganha vida com pôster. Quero vários vintages pra chamar de meu, haha.

    Beijos, Sel | Quinta Gaveta ♥

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu simplesmente amei, muito bem explicado e já estou indo no pinterest selecionas os meu.
    Abraços, Dudu!
    Cotidiano Criativo

    ResponderExcluir
  5. Hey, de fato é uma delícia decorar :o Estou precisando pintar meu quarto pra poder por tudo no lugar, está uma bagunçaaaaa SOS! As imagens que tu mostraste são lindas, agradáveis até para os perfeccionistas, e notaste que é quase tudo minimalista?

    Bacana ^^
    xoxo

    ResponderExcluir
  6. Amei as ideias! Acho incrível esse tipo de decoração :)

    http://creativep4nda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post ♥ Salvei até algumas imagens para servir de inspiração <3

    Beijão ^^
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  8. Adoro decorar assim, acho que no final fica bem a sua cara <3 Infelizmente onde moro venta tanto que quando eu acordo está tudo revirado, acredita? slfjldhfldhsf Já desisti de tentar manter algo seguro na parede T^T

    Beijos, kaorii.com!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só colocar em uma parede que não seja na direção do vento IASHAUHS Mas talvez isso seja mais difícil em prédio (tu mora em prédio né?) porque daí tem mais vento.

      Excluir
  9. Sou apaixonada por posters, deixam o ambiente tão legal. Adorei as dicas <3 Achei uma fofura só as duas ultimas fotos.

    besos ~
    escapis-m.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Que lindos! Adorei a segunda, com os quadrinhos acima da cama. Eu tenho fotos coladas em cima da cama em formato de coração, um quadro de imã, também com fotos (amo fotos) e vários porta-retratos em meu quarto. Beijos
    adolescenciavazia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Gostei bastante da ideia, principalmente molduras pretas com fotografias e assim. A ideia está espectacular e o seu post muito bom, com todas as informações necessárias ^^

    fume,
    sleepy-deer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro decoração, posts sobre decoração então... Estou louca para mudar de casa e começar a arrumar meu futuro quarto. As dicas da postagem são legais, já quero usar posteres em todas as paredes JRHSDJFFFDJ *fiquei bem animada q*

    s-cupid.blogspot.com (Stupid Cupid)

    ResponderExcluir
  13. ameii as inspirações ^^
    e o da Bruna Vieira é lindo. :3

    Primeiros Acertos ❥❁

    ResponderExcluir
  14. Adorei, tenho ficado doida por essas coisinhas. Tem tantos posteres legais que achei na net que dá pra preencher uma parede completa. Eu prefiro as washi tapes pq não precisa furar a parede e tals. Se você plastificar o poster com o fosco dá pra colocar as washis sem problemas e tirar quando quiser.
    Ótimas dicas, agora fiquei com mais vontade de decorar meu quarto. Assim que der vou mandar imprimir uns posteres maiores pra cá.
    Byee !

    ResponderExcluir
  15. Adorei essa decorações, ficaram demais.

    www.princedreamer.com

    ResponderExcluir
  16. Que lindoss, algumas imagens serviram como inspiração hahahah
    http://5dascha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá! Posts sobre decoração é vida! Eu particularmente adoro ♥ O meu quarto provavelmente entrará em reforma. E eu vou ampliar um pouco ele. Achei essas dicas o máximo! Inclusive o quarto da Melina, é tão lindo! Minhas parede está cheia de pôsteres com whashi tapes. Mas quando eu quero tirar é horrível, acaba com a parede.
    Amei suas dicas. Servem bastante como inspiração! Beijos!
    http://miscel-laneous.blogspot.com.br/
    http://i-nconstante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Achei tudo muito lindo! No meu quarto,estou comprando os materiais para fazer uma parede inteira de páginas de hq,e na posta tenho uma proclamação de umbridge,aquelas de HP,sabe?
    Bjs e sucesso no blog <3
    http://blogexpelliarmus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fusão Criativa © 2014/2016 - Todos os direitos reservados
Não use minhas fotografias sem os créditos.