Missi Dominici : Minhas três músicas favoritas de Elis Regina

Minhas três músicas favoritas de Elis Regina


Nos últimos dias o que eu mais tenho ouvido são as músicas da Elis Regina, ouvi várias delas, todas lindas e cheias de melodia, mais lenta ou mais agitada. Letras sem repetições cansativas, composições que valem para qualquer tempo e simplesmente a maior voz brasileira de todos os tempos. 

Acho que demorará muito para alguém conseguir alcançar a potência dela, e de outros cantores daquele tempo. Ainda mais levando em conta como anda os ritmos atuais, será difícil uma cantora se expressar tão profundamente, falando sobre o mundo. Aqueles também eram tempos de ditadura onde não se podia falar nada que eles considerassem indireta ao governo, a vontade de se expressar e acabar resultando em músicas belíssimas como de Elis eram maiores. É incrível como ainda tem gente que pede a ditadura/intervenção militar, é que eles não viveram a época ou ao menos leram alguma coisa sobre (Lembrando que Elis só não foi torturada por conta de sua popularidade, mas foi obrigada a cantar o hino nacional em um estádio). O que será que essas pessoas tem na cabeça? Isso seria regresso. 

Incrível como eu comecei a falar de outro assunto tão rapidamente, mas enfim. Fiquem com essas três maravilhas da Elis, até a próxima postagem!


Facebook - Instagram - Twitter - Flickr - Skoob

Comente com o Facebook:

45 comentários

  1. Conhecia apenas a ''Como Nossos Pais" porque lá pela 4ª, 5ª série lemos um livro que citava essa música, por isso particularmente gosto dela, porque me dá gostinho de infância <3
    São todas muito boas <3

    Beijos,
    tea-with-cake.net

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito dela, meu trabalho na escola foi sobre o Bossa Nova e ela teve grande participação nesse período da música. :3

    Gabbs, xoxo
    http://www.gabbisandi.com

    ResponderExcluir
  3. A minha música preferida dela é "Velha Roupa Colorida"
    Amooooo amo amo Elis.
    Beijocas

    rendasepaetes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não ouvi essa, mas pretendo! Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  4. Já tinha ouvido falar dela, mas nunca ouvi alguma música da Elis, não curto muito música nacional, claro sempre escapa algumas. Bom, na sinceridade, as músicas não me agradaram, mas por gosto mesmo HEUHEUEH' As letras são realmente boas, mas não me agrada jkdnkjsdk

    Beijos! Leadership ♡

    ResponderExcluir
  5. Adoro essa "Como nossos pais", tb amo musicas antigas..

    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto muito de Elis Regina como pessoa e como artista.Meus pais ouviam muito musica brasileira (ate hoje ouvem c-c),então eu cresci ouvindo clássicos e,inclusive Elis Regina.
    ``todas lindas e cheias de melodia, mais lenta ou mais agitada. Letras sem repetições cansativas, composições que valem para qualquer tempo e simplesmente a maior voz brasileira de todos os tempos. `` Sim,isso mesmo UASAUSHA >3< Alguns artistas atuais brasileiros (a maioria) ficam na mesma repetição e na mesma troca troca de sonoridade com a intenção de apenas fazer algo que grude na cabeça,enquanto a musica em si...você sabe,o conteúdo não presta.
    Iria ser um regresso mesmo,nossa.

    Mudamos para Loveless. Visite-nos!

    (っ・з・)っ ~ ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povo não presta mais atenção na letra, só querem algo mais rápido e agitado. Nem sentem nada pela letra da música mais. Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  7. Não tem como não mudar de assunto falando da Elis. Ela marcou o Brasil, fez parte de um momento forte da nossa história, foi um grito de resistência. E essa voz dela... que voz maravilhosa. Uma perfeição. As letras das músicas, nem se fala.

    Demasia | blogdemasia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa o.O, eu tenho q admitir, ela canta mt bem!
    Realmente, eu não entendo essa gente q ama a Dilma e o Lula ¬¬ mesmo depois de toda essa crise...
    Amei o post ^^

    Kissus http://c-omebackhome.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que não querem enxergar... Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  9. Que engraçado, comecei a aprender hoje sobre ditadura no brasil. Elis com certeza é um dos maiores nomes da mpb. Antigamente se a mpb se encontrava em fartura, mas creio eu que ainda há na mpb atual algumas salvações que não deixam o samba morrer uhasdsgyucf desculpa
    http://l-uxury.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gosto de samba, mas ainda há Mpb bom sim! Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  10. Elis com certeza é uma das pessoas que mais tenho o orgulho de compartilhar o "título" de brasileiro haha Tenho uma relação de carinho com ela, graças ao meu avô que me contou muito sobre as músicas e ela em si; desde que eu era um pirralho ela faz parte da minha vida.
    Adoro essas três que você escolheu - principalmente Alô Alô Marciano -, mas a minha favorita é e sempre será O Bebado e a Equilibrista, ela tem um significado muito grande pro meu avô (por ser o hino do anistiado político) e tudo letra, melodia e voz casa com uma perfeição tremenda <3

    enquantotipico.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já ouvi essa música mas não prestei atenção ainda, irei ouvir mais tarde <3 Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  11. Olá, Luiz!
    Compartilho da sua opinião sobre o pensamento de certas pessoas.
    Nunca escutei muitas músicas da Elis, mas realmente ela tem uma coisa na voz que toca na alma, viu. Adorei as três músicas.

    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
  12. Como nossos pais <3, embora seja uma das mais conhecidas dela, também é uma das que eu mais gosto! Adorei o post!

    Beijos, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, Luiz.
    Das três músicas da Elis citadas, eu só conhecia duas. Alô, alô marciano, conheci após ser a música de abertura de uma novela global. Como nossos pais, conheci desde pequeno, quando meu pai costumava ouvir e mesmo sem eu entender muito bem a letra, eu podia perceber que a letra era reflexiva, pela reação do meu pai.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente eu não curtia Alô Alô, mas só depois que vi o verdadeiro sentido na letra. Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  14. Confesso que apesar de gostar muito da música brasileira eu só conheço as mais conhecidas mesmo, como no caso, só conhecia a segunda. Mas fui criada ouvindo minha mãe falar da Elis e cantar Elis, então sei bem como ela samba em todas ushaesaa

    Beijos,
    Quando Flores~

    ResponderExcluir
  15. Meu namorado é apaixonado por essa mulher, eu não esculto tanto mas tenho de admitir que a voz dela é incrível. :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que ele tem bom gosto haha Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  16. Oi, Elis Regina é uma personalidade que marcou muitas gerações. Ao ouvir alguma música dela eu fico falando coisas tipo 'af, que brega', mas (momento confissão) já me peguei cantando várias vezes músicas dela que eu nem sabia que eu sabia a letra (entendeu alguma coisa?). É uma voz tão marcante...
    Bjs,
    - heartmoon ♥

    ResponderExcluir
  17. Caramba tu curte bastante ela, hein?! Mas cara sinceramente eu não curto essa mulher te juro. Não tem nenhum motivo especial, só que não gosto do som e das músicas dela :/ e cara realmente eu fico olhando essas pessoas pedirem ditadura e me pergunto se elas tem cocô na cabeça.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que tá faltando massa cinza :) Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  18. Olá Luiz! :) Quanto tempo, sos

    Eu nunca tinha ouvido falar dessa mulher, mas ela canta bem mesmo, apesar de eu não ter gostado muito dessas músicas. Não é o tipo de música que eu gosto, entende? Mas gostei da voz dela. :)

    Até mais, já estou seguindo.
    http://h-eymari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Nãao sou muito de ouvi musicas, então sou meia que desatualizada sobre o assunto, rs .. Já tinha ouvido essas musicas em algum lugar, não lembro onde, rs .. mas, não sabia quem era que cantava as mesmas, porém sempre achei as musicas com letra bem interessante.

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. A Elis é a mulher mais maravilhosa que existe nesse mundo. Mulher forte e cheia de história, e as músicas dela tocam a gente de um jeito incrível. Amei suas escolhas.

    Beijinhos,
    Gabi do www.calorescencia.com

    ResponderExcluir
  21. Oii, tudo bem?
    As músicas da Elis Regina são um amorzinho <3
    Beijoss

    http://leitora-mirim-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Não sou muito fã das músicas da Elis por não ser muito meu estilo, mas a voz dela era maravilhosa demaisssssss!

    Com amor,
    Steph • http://naoeberlim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá, Luiz!
    Compartilho da sua opinião sobre o pensamento de certas pessoas.
    Nunca escutei muitas músicas da Elis, mas realmente ela tem uma coisa na voz que toca na alma, viu. voz maravilhosa. (te seguindo)

    http://blogdaadilene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fusão Criativa © 2014/2016 - Todos os direitos reservados
Não use minhas fotografias sem os créditos.