Missi Dominici : Os passos que sigo para decorar meu quarto

Os passos que sigo para decorar meu quarto


Já faz bastante tempo que estou planejando essa postagem, e resolvi publicá-la agora pra vocês. São algumas dicas para quem quer redecorar o seu quarto ou qualquer ambiente mesmo porque eu usaria essas minhas dicas para qualquer lugar como eu já usei para o meu quarto. Eu comecei a pensar como o quarto poderia ficar usando essas dicas, e acho que até que deu certo. Sempre é bom planejamento. 

Espero que vocês gostem e também que usem minhas dicas, pois levou um tempo pra escrever essa postagem para que ficasse legal e irá ser bom para você que está querendo decorar algo, tenho certeza. 

Planejar onde irão ficar as coisas que você já tem: lembre-se que pode haver algumas coisas no seu quarto que são bonitas, e que podem ficar bem se arrumadas com coisas bonitas. Como aquela escrivaninha - ela pode ser pintada ou colocar alguns quadrinhos no local para ficar com o seu jeito. Para conseguir decorar do jeito certo não é preciso trocar todos eles por novos, as vezes é simplesmente ajeitar a posição.

Agora planeje juntamente com os móveis que você deseja ou realmente precisa trocar: Nós sempre temos aquele móvel que somos loucos para ter, mas antes planeje e calcule - tem certas coisas que não irão caber no seu quarto, procure sempre ter um quarto com os móveis que você quer mas também espaçoso.  

Uma paleta de cores: eu não estou falando de layouts, simplesmente quase tudo que você irá personalizar na vida precisa de uma paleta para combinar. Pode ser móveis brancos com uma parede lilás, ou móveis cor de madeira com uma parede verde. Para mim, o ideal são móveis brancos pois fica melhor para fotografias e também combina com tudo. Mas nessa questão você tem infinitas possibilidades e tudo depende do seu gosto e não apenas do que está na moda.

Depois de acertar tudo isso você já pode escolher quais paredes serão pintadas, como serão pintadas, cores, etc. Mas se for aquele seu sonho antigo você pode optar por um papel de parede, que fica bem legal no final. 

Tudo é feito de detalhes: depois das questões acima planeje os objetos, roupas de cama, quadrinhos, puffs, enfim, tudo que possa decorar o seu quarto do jeito que você ache mais confortável. Pequenas coisas também podem ajudar muito como por exemplo os interruptores, varão da cortina, etc.

Quando eu comecei a decorar meu quarto eu fui me baseando praticamente nisso, mudava minha opinião em relação ao que eu queria praticamente todo mês por isso é bom sempre buscar inspiração em lugares como o Pinterest e também na televisão, por que não? As dicas que eu dei podem ter ficado incompletas para o seu caso mas foi basicamente isso que eu segui quando comecei a arrumar meu quarto, mas tem vários sites especializados apenas nisso como o Dcoração que eu amo <3 E lembrando que o mais importante é que o quarto fique confortável para você, com a sua cara, um lugar que você se sinta agradável só de chegar nele. Um beijo pra vocês, falooooooou! 

Comente com o Facebook:

69 comentários

  1. Muito bom seu post. Confesso que faço vários planos mas sempre me atrapalho na hora de prática, quem sabe assim não fique tudo mais fácil.
    Um beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, estou querendo redecorar meu quarto, mas antes preciso ver oque vou fazer com minha cama, que é enorme heueheu Sentimentos Apurados ♥

    ResponderExcluir
  3. amei as dicas <3 to precisando mesmo reformar meu quarto kk e pensa bem na palheta de cores pq ele ta tipo rosa com verde limão kkkkkk ai não da kk

    http://meeninadamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas!! Acho que a melhor delas foi a de que devemos deixar tudo a nossa cara e nos sentirmos confortáveis!
    Amei o blog e já estou seguindo :D
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  5. São boas dicas a serem seguidas.
    Eu até já pensei em decorar, mas tenho um pouco de preguiça.
    Só entro para dormir e pronto.
    Eu acho super legal esses papeis de parede, até pensei em colocar um de quadrinhos.
    Mas a parede do meu quarto é de azulejo, e eu não sei se fica bom. Eu vi na internet que tem como colocar, mas nunca é a mesma coisa do que em uma parede lisa.
    http://letrasfloresecores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, obrigada pelo comentário já sigo o blog.
    Boas sugestões.
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Quando decorei meu quarto optei por pintar as paredes de branco e a principal de preto e não me arrependo. Meus móveis também são em preto e branco, incluindo minha cabeceira, e isso me permite brincar tanto com as roupas de cama quanto com os objetos de decoração. Minha cortina fica na parede branca, então ela é preta, mas o blackout é listrado em preto e branco. Gosto muito, suas dicas são ótimas! Beijos!

    http://mechamadebella.blogspot.com.br/2015/12/texto-idas-e-vindas.html

    ResponderExcluir
  8. Simmm! Pinterest é uma base incrível para qualquer ser humano que quer ter ideias para de decorar qualquer cômodo <3 E concordo totalmente com você, pois já tentei fazer tudo na hora sem me planejar e já tive muita dor de cabeça, haha. A última vez que decorei meu quarto já foi mais pensada e msm eu ainda não tendo terminado por completo, as coisas foram mais calmas. Beijoss

    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha opinião mudou muito ao longo da reforma. Obrigado :)

      Excluir
  9. Ótimas dicas Luiz!!!!!
    Não é tão fácil decorar e reformar ambientes exige planejamento sempre para obter resultados satisfatórios! :D

    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas. O "planejar" se encaixa perfeitamente à mim, pois meu quarto não é muito grande. Mas vou guarda-las aqui, já estou próxima de uma reforma. (Seguindo o blog)
    Beijos, feliz 2016


    www.garotasdiferenciadas.com.br

    ResponderExcluir
  11. Amei essa foto inspiração que você colocou! Acho que o maior problema é reajustar a posição dos móveis que já estavam no quarto/ambiente... Mas é muito bom mudar a decoração!

    morenadementira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Engraçado que eu sempre me importei muito com os detalhes mas nunca pensei na paleta de cores na hora da decoração, e pensando bem elas fazem toda a diferença para tirar da monotonia a decoração <3 post bacana! beijos
    http://www.1001rolesemsp.com/

    ResponderExcluir
  13. Palete de cores ajuda e muito na hora de decoração! Afinal as cores fazem um grande efeito. Adorei as dicas e espero que seu cantinho fique como vc sonhou!

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    Sorteio de livro rolando no blog, participe:
    http://goo.gl/i03FzM

    ResponderExcluir
  14. Ótimas dicas, é muito bom termos um quarto com a nossa cara.
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  15. óptimas dicas. Acho que aproveitar o que temos é essencial :)

    Blog - Coco made me do this

    XOXO

    ResponderExcluir
  16. Adorei as dicas Luiz, sempre procuro uma decoração diferente e suas dicas ajudaram muito. Quero colocar quadrinho na parede em frente a escrivania, e com o tempo quero comprar uma escrivaninha maior, mas como você mesmo falou, tudo deve ser planejado. Adore.
    Beijos
    Lost Words

    ResponderExcluir
  17. Muito interessante essas dicas! Meu quarto falta apenas uns pequenos detalhes para ficar como eu quero... Uma boa pintura, tirar um pouco das "tralhas" socadas por lá, enfim, espero que em 2016 isso resolva-se.

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  18. Oi
    bem legal o poste, até quero decorar meu quarto, mais falta dinheiro para comprar as coisas que preciso, meu quarto é enorme.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse deve ser o mal de um quarto enorme IASHAUHSUHAUS Obrigado :)

      Excluir
  19. Ótimas dicas você deu, vou começar a me organizar mais, rs.

    http://comum-dois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Luiz,
    Adorei as dicas. Quanto mais planejamento, melhor é para o quarto ficar bem decorado.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Luiz!
    Nosso quarto, é o nosso lugar não é? Sempre achei que ele deve sim, levar a nossa carinha para ficar bem pessoal e aconchegante.
    Dá muito trabalho, bagunça, mas no fim vale a pena.
    Um grande beijo e fica com Deus!
    Sonhos na Bolsa

    ResponderExcluir
  22. Oi, Luiz! Tudo bem? Adorei as sua dicas de decoração! <3 Com certeza as colocarei em prática! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Decorar as vezes dá um trabalho ! e também tem que ter aquele dinheirinho sobrando pra decoração, adorei as dicas!!

    Dreams-of-viih.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não comprei tudo de uma vez, levou tempo pra comprar tudo que eu estava desejando. Obrigado :)

      Excluir
  24. ótimas dicas ;) sempre é bom segui-las. Obrigadinha pela visita em meu blog ♥
    Beijos.
    Julieta sem Romeu

    Se inscreva no meu canal no Youtube!

    ResponderExcluir
  25. As dicas são ótimas, faz muito tempo que eu não comento no teu blog, acho que a ultima vez foi no seu antigo, mas enfim... Reformar o quarto dá muito trabalho, não sei nem como começa, e o dinheiro a ser gasto, etc. Suas dicas foram muito boas, vou guardar para usar futuramente!

    jamilsonoliveira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade fazia muito tempo que não postava ajdkddkjd Obrigado Jamilson! :)

      Excluir
  26. Já estou seguindo seu novo blog, gostei do nome alksçaldf
    Não publica isso, alkdjaa

    ResponderExcluir
  27. Oh :') Agradeço-te tanto essas palavras que nem és capaz de imaginar :D Obrigado mesmo!!

    Sou fã de espaços simples e brancos. Ótimas dicas :D
    Também ando numa de fazer algumas mudanças no meu quarto. Gosto de as ir fazendo aos poucos :D

    NEW CITYBREAK POST | Art Exhibition
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  28. Adorei suas dicas. Realmente não é um trabalho fácil decorar os cômodos da casa. Também concordo que os móveis brancos são melhores para fotos, haha, e também é melhor para poder trocar os objetos presentes neles, sem deixar de combinar. Sem falar, que essa coisa mais clean é muito bom para ajudar a pessoa a ficar calma. :D
    http://www.lysiaribeiro.com/

    ResponderExcluir
  29. Adorei as dicas. Nesse último mês redecorei meu quarto, mas só mudando a cor das paredes e disposição dos objetos porque meus móveis são fixos. Não gosto muito disso pois você não tem muita alternativa na hora de mudar. Queria ver como ficou seu quarto.

    Beijos,
    Natália.
    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria legal mostrar, mas ainda falta uns detalhes :) Obrigado <3

      Excluir
  30. Oi, Luiz!

    Eu estou louca pra fazer uma mudança radical no meu quarto, e assim que voltar de viagem vou me dedicar a isso! Adorei as dicas!

    Beijão! ♥
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
  31. Eu queria muito reformar meu quarto, na verdade queria que ele fosse grande o suficiente pra isso. Agora sem chances :(
    Mas adorei seu post, planejando bem o quarto fica bem como a gente quer :)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu também é pequeno e eu consegui reformar um pouco. Obrigado :)

      Excluir
  32. Que maximo lindas imagens arrasou.
    Desejo a você e família chuva de benção em cada vida, Obrigada a você pela visita no meu blog em 2015 que continue em 2016, e que DEUS continue abençoando todos em 2016 com 365 dias de muitas sucesso e felicidade e atitude, 52 semanas de saúde, paz , foco, prosperidade, 12 meses de amor e carinho, 8.760 horas de paz e harmonia, Que neste novo ano você tenha milhares de motivos para sorrir.

    ResponderExcluir
  33. Oi Luiz, primeiramente gostaria de dizer que amei seu blog, quando li sobre sua pessoa logo segui por que sem dúvidas já imaginei o quanto iria amar o conteúdo do seu blog, é a primeira vez que visito, e vou passar a acompanhá-lo sempre.
    E quanto ao seu post, é sempre bom dá uma reformada no quarto, é uma pena que o meu é pequeno demais para fazer isso e ainda tenho que dividir.
    Adorei conhecer seu blog, visite meu cantinho?
    Um abraço!
    bloglovecherry.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Obrigado, amigo!!! :D

    Que 2016 te traga 2016 coisas boas e que te proporcione, no mínimo 2016 sorrisos!
    Forte abraço :)

    NEW PERSONAL POST | Happy New Year Message For You <3
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  35. Oi Luiz!
    Adorei as suas dicas! Queria muito redecorar (a casa inteira se possível rs) mas no momento não estou podendo gastar com isso... Já sei que se eu começar não vou querer parar.

    Feliz 2016!
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

Fusão Criativa © 2014/2016 - Todos os direitos reservados
Não use minhas fotografias sem os créditos.